• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

A empresa carioca MetaSolar concluiu o comissionamento da usina solar fotovoltaica que brinda a vista das pessoas que passam pela Avenida Presidente Vargas – basta olhar para os telhados da Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro e contemplar uma das mais belas instalações de energia solar fotovoltaica. A usina foi aprovada pela Light no final de 2013 e agora se prepara para se conectar à rede da distribuidora.

O importante Espaço cultural, será abastecido por usina de energia solar fornecida e instalada pela MetaSolar. Sendo uma das maiores usinas em prédios públicos no país é composta por 162 painéis solares fotovoltaicos de 240W fornecidos pela LG e seis inversores fornecidos pela Ingeteam.

A usina projetada produzirá anualmente mais de 50 mil Quilowatt-hora , energia suficiente para abastecer todo o consumo de 30 residências. De fato a produção energética da usina é um dos critérios importantes que credenciam à biblioteca a pleitear sua certificação pelo sistema LEED (Leardership in Energy and Environmental Design), concedido a empreendimentos que apresentam alto desempenho ambiental.

Os painéis solares fotovoltaicos selecionados e instalados pela MetaSolar convertem de forma silenciosa e sem partes móveis, a luz solar em energia elétrica. Nos sistemas conectados à rede eles geram corrente contínua (DC) que é convertida por meio de inversores em corrente alternada (AC) que então pode ser conectada e utilizada pela rede elétrica ou para consumo da Biblioteca.

Cabe ressaltar ainda que se considerarmos a capacidade de operar por mais de 25 anos, a tecnologia solar fotovoltaica irá reduzir a emissão de 132,5 toneladas de CO2 na atmosfera do planeta. Isto equivale a quantidade de carbono capturada por cerca de 800 árvores.

A MetaSolar é pioneira e uma das líderes no Brasil no desenvolvimento de projetos solares fotovoltaicos.
MetaSolar www.metasolar.com.br – contato@metasolar.com.br

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse