BlogSolar

A Agência Renova, uma das mais importantes instaladoras de sistemas de energia solar do Brasil concluiu a instalação de uma usina de energia solar fotovoltaica de 10 kW em Brasília. O projeto foi desenvolvido em parceria com a integradora MetaSolar e a Italiana EnergiaNova.

A instalação que já está em fase de conexão à rede junto a CEB (Companhia Energética de Brasília) é composta por 40 painéis solares AVP Project policristalinos com potência unitária de 250W e classificação A no INMETRO e um inversor SMA Sunny Tripower 10000 TL.

Os painéis solares foram instalados sobre o telhado plano em estruturas metálicas especificamente projetadas para fixação de painéis fotovoltaicos e o sistema de fixação ao telhado foi projetado pela Agência Renova em conjunto com a MetaSolar criando um sistema de lastro sem a necessidade de perfurações no telhado.

A usina será uma das primeiras usinas residenciais do país a se conectar à rede da distribuidora de energia sob as diretivas do mecanismo de compensação de energia (net-metering).

As instalações da Agência Renova estão presentes nos maiores centros urbanos do Brasil. São instituições públicas e privadas consumindo energia limpa de forma eficiente sempre com o menor custo operacional.

Estamos trabalhando em mais 4 instalações de microgeração solar fotovoltaica em obras no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo e fechando acordos de parceria com outras empresas para sermos os provedores dos serviços de engenharia, instalação e manutenção, comenta Ricardo Almeida, Diretor da Agência Renova e coordenador da área de energia solar fotovoltaica.

Entre em contato com a Agência Renova. Encontre a solução que você precisa para gerar calor e eletricidade renováveis. Visite o site http://agenciarenova.com.br/

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse