• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

O Grupo SYGMA SOLAR começa a atuar de forma inovadora no mercado brasileiro, especialmente em Belo Horizonte. Temos estudado há pelo menos um ano a criação de um novo modelo de negócios e criamos a Sygma Solar visando preencher uma lacuna que existe na cadeia de serviços necessária ao desenvolvimento e Sistemas Centrais de Aquecimento de Água, principalmente os que utilizam a energia solar como fonte renovável de calor, comenta Emílio Mansur, responsável pela coordenação comercial da SYGMA.

A concretização deste novo modelo só foi possível devido à união de cinco empresas especializadas em áreas de conhecimento distintas e complementares sob a coordenação da SYGMA, visando fortalecer o setor de Aquecimento Solar de Água com esta idéia inovadora no Brasil, oferecendo uma ampla gama de serviços inteligentes para o setor de construção civil e para os consumidores finais e estudando e disponibilizando a solução mais adequada a cada caso.

Os serviços ofertados vão desde o estudo preliminar de viabilidade técnica, consultoria, elaboração e compatibilização dos projetos, cotação, comercialização e fornecimento dos componentes e acessórios, instalação e manutenção de sistemas com certificado Qualisol do INMETRO, execução de obras e infraestruturas civis (alvenaria, projetos, execuções de instalações hidráulicas, etc.), emissão de laudos técnicos e manutenção corretiva e preventiva.

Há inúmeras edificações com centrais de água quente que necessitam de uma vistoria que possibilite identificar melhorias técnicas e operacionais que permitam reduzir o consumo de água e energia. Para André Luiz, que coordena o setor de manutenção e otimização de sistemas dentro da SYGMA, a experiência de atender atualmente a mais de 220 edifícios residenciais e comerciais em Belo Horizonte e região permite ao grupo compreender com clareza, inúmeras variáveis e referências para melhorar o desempenho das centrais de água quente e ao mesmo tempo garantir a maior durabilidade e confiabilidade de seus componentes. Além disto o grupo possui o Selo Qualisol do INMETRO para os serviços de manutenção.

A inserção do aquecimento solar nas edificações, principalmente as de maior porte, em geral exige a oferta de uma infra-estrutura civil que pode ser bastante complexa, como por exemplo, a instalação e controle de anéis de recirculação de água quente em prédios já construídos. Muito em breve, o retrofit de instalações residenciais e comerciais para receber tecnologias renováveis como o aquecimento solar será imprescindível e nós temos o cuidado e carinho com as edificações buscando soluções econômicas e confiáveis agregadas à qualidade de acabamento e estética, comenta André Ferber, coordenador de obras e infra-estrutura do grupo.

Junto aos construtores e arquitetos de todo o país já temos participado da concepção de vários projetos de centrais de água quente solares e o melhor de tudo é que desta forma temos a oportunidade de compartilhar a experiência única do Grupo Sygma e ofertar soluções a longo prazo que consolidam o aquecimento solar operando em sintonia com a edificação e com os sistemas de aquecimento auxiliar em geral gás e eletricidade, comenta Carlos Faria, que coordena a engenharia solar do grupo.

Para Ricardo Gerçossimo o coordenador da área de instalações da SYGMA, a qualidade e integração das obras de aquecimento solar e centrais de água quente são fundamentais para que a mesma proporcione ótimo desempenho e por muitos anos. Com mais de 15 anos instalando sistemas de todos os portes, hoje oferecemos um serviço de instalação com certificado Qualisol do INMETRO.

O Grupo Sygma Solar veio para inovar no mercado brasileiro.
Para conhecer o Grupo e as empresas da Sygma Solar visite o site
www.sygmasolar.com.br
Entre em contato pelo email: cafe@sygmasolar.com.br e solicite uma visita

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse