BlogSolar

A maioria dos entusiastas de energia solar nestes últimos tempos vem divulgando e confirmando sua esperança de ver os painéis solares atendendo às demandas de energia do mundo, e substituir completamente os combustíveis fósseis dos quais a sociedade depende. Uma nova comunidade da California confirma que não so é possível como dará o passo nesta direção.

A nova comunidade no campus da Universidade da Califórnia representa uma parceria entre a escola e as empresas locais para a criação de habitações sustentáveis. Com 343 casas unifamiliares, salas para atender a 2.000 alunos, shopping centers e instalações escolares, UC Davis West Village, será o maior complexo zero de energia líquida no país.

Os Planejadores afirmam que gerando em torno de quatro megawatts de electricidade a partir de painéis solares instalados nos telhados e coberturas do estacionamento, em última análise, será possivel fornecer 100% por cento da demanda de energia da comunidade. Além de instalações de painéis solares, as casas também enfatizam uma maior eficiência e um isolamento térmico eficaz.

“Nossos princípios incluem a sustentabilidade ambiental e qualidade de vida”, disse Nolan Zail, um dos líderes de negócios por trás do projeto. “West Village inclui habitação, lazer e opções que proporcionam um estilo de vida solar conveniente e inteligente para professores alunos e funcionários.”

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse