• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

Em Belo Horizonte, conhecida capital solar do Brasil, a consolidação da energia do Sol pode contar com grandes aliados: empresas especializadas na avaliação e manutenção de sistemas de aquecimento solar e sua integração com centrais de água quente e outras tecnologias térmicas. O parceiro ideal tem nome: A Manut Energias (http://www.manutenergias.com.br/), empresa do Grupo Sygma Solar (http://sygmasolar.com.br/), provedor de serviços de alta qualidade em trabalhos associados à energia solar e centrais de água quente.

O processo de trabalho de manutenção inclui na prática um processo simplificado de auditoria das instalações de água quente nas edificações que inclui a coleta de informação, sua posterior análise e avaliação, formulação de opiniões sobre diferentes situações específicas e a informação ao cliente sobre os resultados esperados e obtidos com as melhorias propostas e implantadas.

A construção do conhecimento sobre a auditoria e manutenção vem sendo realizada há mais de 15 anos em parceria com empresas de todo o país, desde fabricantes e fornecedores de equipamentos solares, a gás, bombas hidráulicas, sistemas de comando e controle, tubulações, etc. Hoje a Manut atende mensalmente a mais de 250 edificações e como membros do grupo Sygma Solar estamos ampliando nossa operação atendendo de forma única às demandas de nossos clientes e parceiros, comenta André, diretor da Manut Energias.

O mais importante dos serviços prestados é que além de buscarmos a plena satisfação de nossos clientes onde fazemos todos os esforços para criar uma relação de felicidade e confiança, buscamos sempre compartilhar os erros e acertos com nossos parceiros, ressalta André. Alguns elementos que se ganham na prática do dia a dia da manutenção destes tipos de sistemas são gerados por fruto de muito trabalho e dedicação da equipe da Manut, comenta José Francisco, técnico de referência no desenvolvimento de soluções inovadoras que compõe as atividades da empresa.

Estamos atuando unidos na fase de execução das auditorias em toda edificações que atendemos, coletando e avaliando as informações disponíveis buscando dividir o trabalho em diferentes etapas: técnica, legal (no caso de haver algum tipo de demanda legal como obrigatoriedade do aquecedores solares em novas edificações, programas de certificação e sustentabilidade que exijam tecnologias renováveis, etc) e avaliação econômica e financeira, comenta o Engenheiro Carlos Faria Café, diretor do Studio Equinócio, empresa de engenharia e consultoria, membro do Grupo Sygma Solar.

A manutenção de sistemas de aquecimento solar é fundamental para garantir a sustentabilidade da tecnologia mais limpa e econômica para produzir calor – o Sol. A Manut é seu parceiro ideal em manutenção e o Sol é nosso parceiro por pelo menos mais 5 bilhões de anos.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse