BlogSolar

Uma das melhores maneiras de chamar atenção do público em geral para a era econômico pós-carbono é implantar as energias solares em edificações icônicas – Torre Eiffel já está no caminho verde.

O escritório francês Moatti-Rivière está conduzindo as reformas do emblemático monumento mundial. O projeto, que começou em 2012 tem previsão de ser finalizado ao final deste ano e tem como objetivo transformar o primeiro andar em uma nova experiência sensorial e de aprendizagem divertido.

Com um investimento de 34,6 milhões de dólares o projeto incluiu a demolição e reconstrução do primeiro andar Eiffel e dos pavilhões Ferrié que abrigam o centro de boas-vindas, lojas e um restaurante. Após a conclusão, a principal área de recepção em frente aos elevadores será renovada e ampliada, juntamente com a adição de novas salas de conferências, um teatro multiuso com 200 lugares, um novo centro de visitantes e um museu a céu aberto ao redor do primeiro andar. Igualmente importante para o projeto de renovação são as novas opções de acessibilidade que vão finalmente permitir aos visitantes com deficiência acesso ao primeiro andar.

Para ajudar a melhorar eficiência energética e reduzir a sua grande pegada de carbono, o primeiro pavilhão terá sua energia elétrica gerada por painéis solares e e contará com sistema de iluminação por LED. Além disto quatro moinhos de vento com eixos verticais vão alimentar uma turbina de água potável e um novo sistema de escoamento permitirá a coleta de água da chuva.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse