• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

O diretor do Studio Equinócio, Eng. Carlos Café ministrou uma palestra sobre a energia solar e sua importância estratégica para o desenvolvimento energético, econômico, social e ambiental para o estado de Goiás e para o Brasil.

A palestra destacou a importância da energia solar como pilar necessário da nova era da economia distribuída, dos bens comuns colaborativos e da internet das coisas. ” A energia solar precisa ser organizada colaborativamente e compartilhada entre os cidadãos e empresas nas comunidades criando economias mais laterais suficientes para reduzir o custo da energia a quase zero , gerar mais empregos e se constituir importante ferramenta no combate às mudanças climáticas, comenta Café.

O mercado de energia solar é um dos ícones das organizações exponenciais e algumas previsões indicam que somente em 2016 serão instalados mais de 64.000 megawatts de painéis solares em todo mundo empregando quase 3 milhões de profissionais em todo globo.” A figura do prossumidor vai prevalecer nos próximos anos mas isto depende do esforço de cada cidadão ou empresa se envolver neste exato momento com a ação de tomar conta da sua própria geração de energia, diz Café.

A palestra destacou inovações de financiamentos, como o modelo de aluguel de usinas solares, usinas comunitárias e compartilhadas e a forte tendência da combinação da energia solar com sistemas de armazenamento em baterias inovadoras.

” Centenas de milhões de pessoas produzirão sua própria energia renovável nos próximos anos de forma individual ou comunitária, vão armazenar esta energia e compartilha-la como hoje todos fazem com músicas, fotografias,etc, concluiu Café.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse