• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

O mercado americano de energia solar vive uma fase de crescimento extraordinária. No final de 2012, apenas um Estado, a Califórnia, tinha instalado em seu território mais do que um gigawatt de capacidade solar. Hoje já são 6 estados que bateram a marca do 1 GW.
 
Somente em 2015, os EUA instalaram 7.286 megawatts de energia solar fotovoltaica (PV), um acréscimo de 17% em relação ao ano de 2014.
 
O setor residencial foi um grande destaque do ano de 2015 crescendo 66% em relação a 2014 instalando mais de 2000 Megawatts de painéis solares.
 
Mais impressionante é detectar que este crescimento é exponencial pois em apenas 5 anos o mercado se multiplicou por 8,6 vezes: os EUA atingiram 25,5 Gigawatts de energia solar instalada.
 
O que esperar para os próximos anos… nos próximos anos, veremos a energia solar disparar a níveis sem precedentes rumo a uma mudança em direção a uma fonte de energia mais limpa que as demais, que serve como um motor de criação de empregos na economia e de segurança e independência energética.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse