Nos dias 24 e 25 de maio aconteceu em São Paulo a Segunda conferência Nacional para Energia Solar, promovida pela VIEX Américas.

O encontro reuniu investidores no aproveitamento da fonte solar para geração de energia elétrica e teve como tônica a estruturação da cadeia de fornecimento de produtos e serviços para a geração fotovoltaica, termo-solar e aquecimento. Foram destqques do encontro as presenças de membros da Câmara dos Deputados, Agência Brasileira de Desenvolvimento da Infraestrutura, Centro de Gestão de Estudos Estratégicos, empresas de energia e pesquisadores. Ainda, foram exploradas as oportunidades de integração do uso da energia solar ao projeto arquitetônico das cidades e a viabilidade de implementação no curto prazo da geração distribuída de grande escala, com as apresentações de Studio Equinócio e Eletrobrás.

O evento, um dos mais importantes do tema no País reuniu mais de 100 profissionais em seus dois dias e teve o encerramento com as palavras do presidente da EPE- Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim.


A inserção da energia solar no planejamento urbano deve ser realizada sem demora e precoceitos em nossas cidades pois é uma forma de contribuir para aumento do FIB-Felicidade Interna Bruta das pessoas que terão assegurado o direito à luz do Sol em sua plenitude. Além disto garantimos uma economia solar mais justa e distribuída que fomente de forma sustentável a segurança energética e ambiental das cidades que é onde nos vamos morar por muitos anos. De hoje em diante, cada nova edificação construída de forma a desperdiçar energia sem considerar todas as possibilidades do Sol nos trancará em um futuro com uma pegada ecológica cada vez mais elevada. Continua a pergunta:porque todos as novas edificações não contemplam naturalmente a energia solar em todas suas possibilidades já na fase de seu projeto? O Studio Equinócio vem trabalhando para conectar você ao Sol.

About Post Author

Deixe um Comentário