BlogSolar

Comemorando 20 anos de estrada a Intersolar Europa nos surpreende a cada ano que a visitamos. Neste ano a feira nos brinda com mais de 2200 expositores de todos os cantos do mundo que vem apresentar as novidades das tecnologias envolvidas com a energia solar. Evidentemente este número revela um ótimo caminho para que as políticas energéticas das nações em todo mundo se virem para a aplicação inteligente de todas as possibilidades que a energia que vem do Sol, gratuita e sem nenhum dono, seja a mais utilizada em nosso planeta.Faz mais do que sentido pois todos nós sabemos ( mesmo muitos ainda finjam não saber para defender “direitos econômicos” em nome do “des”envolvimento) que o Sol fornece em poucos segundos toda energia que precisamos no planeta Terra.

Na Intersolar de 2011 são esperados mais de 75.000 visitantes. Ontem quando chegamos à feira, outro fato nos chamou atenção: o grande número de jovens participando da feira e interagindo com a energia solar. Este é outro caminho que devemos seguir para que no futuro próximo os modelos de pensar as edificações e as cidades e sua relação com o modelo energético privilegiem e abracem a energia solar de forma mais adequada.

Além da feira, iniciamos nossa participação na Conferencia Internacional de Energia Solar que ocorre em paralelo com a feira. A ampla programação oferecerá mais de 200 apresentações, workshops e seminários que destacarão os principais temas relacionadas à energia solar térmica e fotovoltaica em todo o mundo. E mais do que isto, possibilitará a ampla troca de experiências com uma vasta rede de contatos solares.

Direto da Intersolar, o Studio Equinócio

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse