• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

Entre os dias 4 e 8 de Abril acontecem em Belo Horizonte vários eventos de energia solar: dentre eles o curso de projetos de microgeração solar promovido pela Academia Solar e o Congresso Brasileiro de Energia Solar.

A sexta edição do Congresso Brasileiro de Energia Solar – CBENS 2016 que é realizado a cada dois anos tem como objetivo levar aos pesquisadores, estudantes e profissionais do setor as novas tendências da área da energia solar e abordar temas como: conversão térmica e fotovoltaica da energia; Mercado, Políticas Públicas e Gestão em Energia Solar; Impactos Sociais, Econômicos e Ambientais da Energia Solar.

O VI Congresso Brasileiro de Energia Solar será realizado entre os dias 04 a 07 de abril de 2016, na Escola de Engenharia da UFMG, no Campus da Pampulha. Para mais informações, os interessados podem consultar o site do congresso: ww.abens.org.br/CBENS2016/.

Entre os dias 4 e 8, acontece no Campus da UNA- Guajajaras mais uma edição do curso de projetos de sistemas de microgeração solar fotovoltaica organizado pela Academia Solar.

O público-alvo do curso são profissionais da área, como arquitetos, engenheiros, eletricistas, eletrotécnicos, empreendedores e inovadores.

“Estamos preparando profissionais e futuros prossumidores da própria energia elétrica que vão trabalhar no mercado que cresce de forma mais exponencial em todo globo. Há uma nova tendência na qual todas as casas, edifícios, empresas e comunidades gerarão sua própria energia o suficiente para atender às suas necessidades energéticas, possibilitando inclusive autonomia completa em relação aos sistemas convencionais de energia e também o compartilhamento desta energia entre cidadãos e empresas de forma democrática e segura”, explica Carlos Café, instrutor e fundador da Academia Solar.

As inscrições para o curso podem ser realizadas no site: https://studioequinocio.com.br/cursos/

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse