BlogSolar

Os moradores da Favela da Mata, em Ribeirão Preto, começaram nesta quarta-feira (28) a serem transferidos para as novas casas do Conjunto Habitacional Paulo Gomes Romeo. Depois de 15 anos, eles vão ter a chance de recomeçar a vida com endereço certo e casa própria.

Uma das primeiras moradoras do local, a dona de casa Francisca Barbosa Leite relembra como era a área antes da ocupação. “Aqui era tudo mata. Primeiro tinham duas famílias, depois é que fui eu”, conta.

A mudança das 232 famílias da Favela da Mata acontece entre quarta e quinta-feira (28 e 29). Após a desocupação, as casas do lugar serão demolidas.

A moradora Vera Lúcia Moreira está deixando a casa onde viveu por 13 anos. Com ela vão os filhos e os netos. “Essa é uma grande vitória, principalmente para minha filha, meus netos, que também estão aqui. Tudo vai mudar, vai ser bem diferente, muito melhor”, afirma.

Os beneficiados vão mudar para imóveis de dois e três quartos com aquecedor solar. As casas serão pagas em 25 anos, com parcelas estipuladas de acordo com o salário de cada um.

O conjunto tem, ao todo, 692 unidades e foi criado para erradicar as favelas no entorno do Aeroporto Leite Lopes. Já foram entregues 220 casas e, até quinta-feira, serão mais 232 para moradores da Favela da Mata. Outras 240 unidades devem ser entregues em maio, destinadas às favelas Leão e Leão, Recife e Joquei Clube.

Adaptado de http://eptv.globo.com/

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse