BlogSolar

O ministro indiano de de Energias Renováveis, Dr. Farooq Abdullah, inaugurou em 1 de julho de 2011, um sistema de refrigeração solar térmica no Centro de Energia Solar em Gurgaon, em Haryana. Ministro de Energia, Shri Sushilkumar Shinde, também esteve presente na inauguração do sistema de refrigeração solar apontado como o de maior eficiência já construiído em todo o mundo.

Absorção de triplo efeito

O novo sistema de ar condicionado solar de 100 kw funciona com eficiência 30% maior do que os atuais sistemas disponíveis e tem várias características únicas. É baseado na tecnologia nova de absorção de triplo efeito, utiliza coletores solares parabólicos de alta eficiência para coleta de energia solar e armazena energia solar térmica na forma de materiais de mudança de fase.

Máquina de absorção gera água gelada a 7 ° C

O atual sistema vai atender ao ar-condicionado de 13 salas do Centro de Energia Solar. Para conseguir isso, 288 metros quadrados de área de coletores solares foram instalados para gerar 60 kW de água pressurizada a 210 ° C. Este calor é usado em uma máquina de absorção para gerar água gelada a 7 ° C . O que torna o sistema ainda mais atrativo é que nos os dias mais quentes do ano quando há maior necessidade de refrigeração a planta solar trabalha com maior quantidade de radiação solar, um casamento ideal entre demanda e oferta.

O sistema foi desenvolvido em colaboração conjunta do Centro de Energia Solar e a empresa Thermax M e diante da crescente demanda de ar condicionado na Índia já está disponível uma maneira altamente eficiente, limpa e rentável de gerar frio através do uso de energia solar térmica.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse