BlogSolar

O projeto utiliza o mínimo de materiais possíveis, aproveita a energia do sol e capta água da chuva, gastando somente a energia que produz.

A casa conceito, denominada “Casa do Lago”, é uma casa pensada em sistema “energia-zero”, ou seja, gasta apenas a própria energia que produz, concebida pelo arquiteto turco, Emre Şenoğlu, para uma competição de construções sustentáveis. A ideia de habitação destina-se a utilização de recursos renováveis, reduzindo o uso de materiais. O fato de se acomodar em um pequeno espaço, minimiza os gastos monetários e impactos atmosféricos.

O esforço do arquiteto foi pensando em uma maneira de devolver à natureza tudo o que ela tem nos fornecido há Eras. O projeto é construído sobre o fato de que a utilização dos recursos renováveis seja a única maneira pela qual podemos fazer o mínimo necessário para a melhoria do ambiente e da humanidade. Além disso, usar o material reciclável gera benefícios para a atmosfera e para o planeta.
A Casa do Lago foi projetada tendo em mente a reciclagem de recursos que a natureza nos proporciona. A circulação de água é um aspecto importante do projeto. A estrutura é tal que a água da chuva flui do telhado inclinado e em seguida é coletada em um tanque para ser usada como água limpa. A água residual ou cinza é reaproveitada para regar plantas. O conceito inclui o aproveitamento de outros recursos naturais, como a engergia solar. Com a introdução desse conceito, as emissões e o consumo de energia serão menores do que a energia conservada ou usada.

Da Redação CicloVivo

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse