BlogSolar

O ramo importante da engenharia voltado para conservação, operação e segurança, a manutenção tem papel fundamental na vida útil e desempenho de uma instalação de aquecimento solar, seja ela, residencial, comercial ou industrial. A funcionalidade de todos os componentes que compõe um sistema de aquecimento solar se insere aí e portanto não adianta investir na tecnologia se a ferramenta não pode ser aplicada em todo o seu potencial e se não há confiabilidade no processo.

A Manut Energias, empresa do Grupo Sygma Solar, com sede em Belo Horizonte, oferece serviços de alta qualidade na manutenção de sistemas de aquecimento solar e centrais de água quente. Atendendo mensalmente a mais de 250 edificações, André Ribeiro, diretor da empresa, dá algumas diretivas: “tudo começa com o diagnóstico predial e do sistema de aquecimento, que visa atualizar as características da instalação e sua forma de utilização. Em conjunto com o Studio Equinócio, empresa de consultoria e engenharia, elaboramos estudos que buscam detectar – para o planejamento dos próprios gestores da edificação – as principais condições tecnológicas que podem ser otimizadas ou agregadas à central de aquecimento para torná-la mais eficiente. O estudo mostra o grau de confiabilidade das instalações evidenciando virtudes e deficiências dos diversos sistemas que compõe a central de água quente, falhas de segurança e funcionamento e de não atendimento às normas e questões legais, entre outros.

As responsabilidades de uma empresa mantenedora tem grande peso para o sucesso da operação dos sistemas de aquecimento solar e centrais de água quente. É imprescindível que a gestão dos serviços de manutenção seja feita através de uma empresa com sólida experiência e uma equipe técnica qualificada e a Manut se destaca no mercado.

http://www.manutenergias.com.br/
http://www.sygmasolar.com.br/

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse