Studio Equinócio confirma participação como conferencista da Intersolar América do Sul e falará dos mercados latino-americanos de aquecimento solar e infra-estrutura de qualidade”.
Com eventos abrangendo quatro continentes, a Intersolar é hoje a principal feira do mundo para a indústria solar.A Intersolar América do Sul que acontecerá em São Paulo entre os dias 18 e 20 de Setembro de 2013 se torna o quinto evento da série Intersolar.
O Studio Equinócio que já participou como conferencista do evento que acontece na Alemanha todos os anos, também participará da edição Sul Americana. A palestra a ser proferida pelo diretor do Studio Equinócio, Carlos Café mostrará alguns aspectos dos mercados latino-americanos de aquecedores solares e os resultados de um trabalho desenvolvido pela empresa em conjunto com o organismo alemão de metrologia e qualidade PTB – Physikalisch-Technische Bundesanstalt (PTB) que tem por objetivo a criação de um material de sensibilização para promover aquecedores solares de água e suas demandas de infra-estrutura de qualidade.
“O calor solar renovável ainda é desconhecido por muitos e o apoio público e governamental é de extrema importância pois todos devem estar convencidos e bem informados de que o calor solar pode desempenhar um papel essencial para alcançar as metas globais estabelecidas para as energias renováveis e mudanças climáticas”, comenta Café.
Contratado pela PTB -Physikalisch-Technische Bundesanstalt (PTB) da Alemanha, o Studio Equinócio desenvolveu um material preliminar de sensibilização dos mercados de energia solar da América Latina com o intuito de promover a consciência para infra-estrutura de qualidade no setor.A Infra-estrutura de qualidade (QI) é um termo que denota as áreas de metrologia, normalização, avaliação da conformidade e acreditação e é uma parte fundamental e necessária para garantir condições para o desenvolvimento de aquecedores solares de água nos países latino-americanos, continente no qual há um potencial de instalação de mais 285 milhões de metros quadrados de coletores solares.
O desenvolvimento da infra-estrutura de qualidade constitui um elemento fundamental para a estruturação e consolidação de sistemas solares térmicos:
• Bons produtos, testados e avaliados do ponto de vista energético e de qualidade;
• Boas empresas com processos de controle de qualidade;
• Bons projetos de engenharia;
• Bons instaladores para garantir que os produtos são bem incorporados às edificações.
Aquecedores solares são ótimos investimentos que devem e podem durar até mais de 20 anos , e por isso a qualidade é uma premissa básica. Quando desenvolvemos nossos projetos e serviços entendemos que a configuração ideal para a promoção de sistemas de aquecimento solar se baseiam em: Custo mínimo + desempenho máximo + durabilidade comprovada, comenta Café.
A programação da conferência já está disponível online.