O Diretor do Studio Equinócio,Carlos Faria Café foi o instrutor do curso de políticas públicas para energia solar térmica oferecido pela OLADE- Organização latino americana de energia no ultimo dia 4 de Outubro. Mais de 30 membros do governo e do setor energético da Bolívia, México, Guatemala, Equador, Peru, Venezuela, El Salvador e Colômbia participaram da oficina de capacitação onde foram apresentadas várias diretrizes e políticas públicas desenvolvidas nos principais mercados de energia solar térmica da atualidade.
A elaboração de políticas públicas para o setor de energia solar térmica está associada a uma série de ações de suporte a estas iniciativas que passam pela capacitação de profissionais, projetos de demonstração, mecanismos de medição dos resultados das regulamentações, definição de normativas que devem revisadas periodicamente, políticas de longo prazo, dentre outras.
Um dos trabalhos de nossa Academia Solar é exatamente trabalhar para a divulgação da cultura solar e nas ”Américas” temos um potencial enorme e um longo caminho a seguir para consolidar as energias solares em suas diversas aplicações, comenta Café.