72,% da nova capacidade de geração de energia elétrica nos EUA em Outubro foi de origem solar.
De acordo com o último relatório “Atualização de infraestrutura energética” do “Federal Energy Regulatory Commission’s Office of Energy Projects”, energia solar, biomassa e eólica acrescentaram 694 MW de nova capacidade de geração de energia elétrica no mês de Outubro e isto representou 99,3% de toda a nova geração colocada em serviço (o saldo de 5 MW foi fornecido por óleo.)
Doze novas unidades de energia solar foram responsáveis por 504 MW ou seja 72,1% de toda a nova capacidade de geração de energia elétrica em outubro de 2013, seguido por quatro unidades de biomassa (124 MW – 17,7%) e duas unidades de energia eólica (66 MW – 9,4%).
“À medida que as ameaças representadas pela mudança climática crescem cada vez mais terríveis, as fontes renováveis de energia têm-se configurado claramente uma diretiva viável aos combustíveis fósseis, bem como à energia nuclear “, disse Ken Bossong, Diretor Executivo da SUN DAY.
“Assim, os esforços de alguns nos níveis estadual e nacional para a implantação de volta o apoio para essas fontes fósseis e nucleares são claramente equivocada. ”
ver texto completo.
Adaptado de http://www.solardaily.com/