BlogSolar

Devido aos sistemas de geração de energia solar fotovoltaica instalados em seus telhados, 11 lojas da  Raia Drogasil já economizaram 69.000 reais nos últimos cinco meses. O consumo mensal de eletricidade nessas farmácias, que se encontram nas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, caiu cerca de 50%, de acordo com a empresa.

img-20151123-wa0007

A energia oriunda do sol é transformada em elétrica através de usinas solares fotovoltaicas que foram fornecidas por um modelo inovador de locação criado pela empresa Axis Renováveis.  O acordo prevê um contrato de locação de 12 anos e a rede de drogarias estima uma economia aproximada de 850.000 reais com gastos de energia nas unidades onde os sistemas de utilização da energia solar já estão instalados e o projeto já está sendo expandido para outras lojas da rede.

O Eng. Carlos Café (Studio Equinócio-AEVO), foi o responsável pelas instalações e também vai cuidar do monitoramento, operação e manutenção das usinas solares em parceria com a Axis Renováveis de modo que as mesmas operem com mais eficiência e segurança nos próximos anos.

20160726_115810

Ao contrário da crença popular, usinas de energia solar fotovoltaica não são livres de manutenção; elas exigem um regime de acompanhamento constante, inspeção periódica, manutenção preventiva programada. Após concluirmos a instalação, nossa missão neste projeto é levar a cabo atividades de O&M necessárias para melhorar o tempo de atividade da usina a longo prazo, o seu desempenho e viabilidade econômica, comenta Café.

Dentre as principais atividades de manutenção nós fazemos a limpeza dos painéis solares, prevenção de pragas e vida selvagem e retro-comissionamento que identifica e resolve problemas que se desenvolvem durante o curso da vida do sistema fotovoltaico incluindo testes de curva IV e termografia, encerra Café.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse