• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

O diretor da MetaSolar, Carlos Café participou como palestrante do Fórum de Cogeração e Alternativas Energéticas para o Setor Hoteleiro (Focae), realizado em 5 de dezembro no Rio de Janeiro pela Associação Fluminense de Cogeração (Cogen-Rio) e o Portal Ambiente.Energia. A questão das linhas de financiamento para tais iniciativas também foi debatida no Fórum, estruturado em quatro painéis, com 16 palestras.

Estima-se que o segmento hoteleiro possa obter uma economia energética de 30% a 80% com o emprego de sistemas para gerenciar o consumo de energia e de água. No caso do uso da energia solar as aplicações passam pelo aquecimento de água para uso sanitário e para as piscinas e em ambos os casos as economias podem ser superiores a 70%. ” Com as tecnologias que utilizamos em nossos projetos no Rio de Janeiro,com apenas 90m2 de coletores solares, um hotel com 120 quartos poderia suprir mais de 60% de suas demandas de água quente, comenta Café.”

A produção de energia elétrica a partir da energia solar fotovoltaica também é uma opção que os hoteleiros podem utilizar e com uma boa rentabilidade. Usar os painéis solares fotovoltaicos para aplicações sem fio ( iluminação de áreas comuns, postos de carga de pequenos consumidores (celulares, laptops,tablets), sistemas de backup de emergência e até suprir uma boa parte da demanda total de energia elétrica com sistemas conectados à rede.

O empresário hoteleiro do Rio de Janeiro tem uma ótima oportunidade de utilizar tecnologias solares para aumentar a rentabilidade de seu investimento e melhorar ainda mais sua imagem junto à sociedade. Usar tecnologias solares limpas é uma forma de mostrar aos hóspedes e investidores um comprometimento com o meio ambiente e com o resultado financeiro do empreendimento no médio e longo prazos, finaliza Café.

Caso você queria desenvolver um projeto de energia solar em seu hotel entre em contato com a MetaSolar pelo e-mail: contato@metasolar.com.br

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse