• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

Sasol contrata BrightSource para encontrar tecnologia mais adequada à geração pela fonte no país

A companhia sul-africana Sasol, que atua nos setores de energia e química, contratou um estudo de engenharia e design com o objetivo de encontrar o melhor uso para a tecnologia de geração por meio de energia torressolar concentrada (CSP) no país. Pelo acordo, a BrightSource e sua parceira, a francesa Alstom, vão fazer o levantamento, que é considerado um passo crítico no desenvolvimento de empreendimentos da fonte.

“A África do Sul é abençoada com abundância de uma fonte de energia natural, a forma da luz do sol. Esse projeto CSP tem potencial de expandir significativamente o portfolio da Sasol em energia e contribuir na transição do país para uma economia de baixo carbono”, comenta o diretor administrativo da Sasol New Energy, Henri Loubser.

O presidente e CEO da BrightSource, John Woolard, afirma que a seleção da empresa pela Sasol significa um marco na expansão dos sistemas termossolares. Para a companhia, o mundo passa por um processo de revisão nas tecnologias ligadas à energia solar. “A África do Sul representa um mercado ideal para nossa tecnologia térmica. A Sasol é líder em inovação em energia e um parceiro natural na medida em que ajudamos o país a atender sua crescente demanda por geração limpa, eficaz e confiável”, comemora.

A tecnologia da BrighSource combina equipamentos comuns, como turbinas movidas a calor, com o uso do sol. Os projetos utilizam espelhos controlados por software, chamados heliostatos, para refletir a luz até o topo de uma torre, em que a alta temperatura e pressão são convertidos em energia. A empresa destaca que recentemente iniciou a instalação de um sistema do tipo para a Chevron na Califórnia, com previsão de entrega em 2013.

Fonte: Jornal da Energia

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse