• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

A DuPont acaba de comprar a Innovalight, fabricante de uma tinta de silício que aumenta a eficiência de certos tipos de células solares. A aquisição ajudará a DuPont a dobrar o tamanho de seu negócio de materiais solares, hoje em US$ 1 bilhão, e permitirá que desenvolva formas de produzir células solares mais baratas e altamente eficientes.

A DuPont já é um dos maiores fornecedores de materiais de painéis solares, incluindo a pasta de prata usada para fazer contatos elétricos em células solares e polímeros, mais resinas para selar as células contra os elementos externos.

A Innovalight fabrica tintas de silício que podem aumentar a eficiência de uma célula em 18 a 19 por cento, número significativo na indústria solar.

Imprimir as tintas em padrões na superfície de uma célula solar de silício faz com que ela absorva mais luz. A Innovalight também licencia uma plataforma de fabricação para aplicar as tintas às células, tecnologia que já foi licenciada por diversos fabricantes chineses de células solares, incluindo a JA Solar.

A Innovalight foi originalmente criada com a intenção de imprimir células solares inteiras usando a tinta, mas a empresa achou difícil concorrer com os fabricantes chineses – que passaram a dominar a produção mundial nos últimos anos. Agora, a estratégia da Innovalight é licenciar inovações que podem ser introduzidas nas linhas existentes de produção dos painéis; isso oferece uma forma para as empresas americanas prosperarem na indústria solar sem competir com os chineses.

A DuPont Innovalight, como se chama a nova empresa, está trabalhando para aprimorar sua tecnologia de tinta de silício, fazendo-a funcionar melhor com a pasta de prata já produzida pela DuPont. Também estão sendo desenvolvidas novas aplicações para a tinta de silício.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse