BlogSolar

Os telhados residenciais de Goiás tem um potencial estimado para gerar 2,7 vezes mais energia elétrica com painéis solares do que o consumo de todas residências do estado.

Uma residência, uma empresa ou um prédio público podem implantar painéis solares nos seus telhados o que pode reduzir mais de 80% das contas de energia elétrica.

Um novo negócio e uma nova forma de produzir e pensar energia vai dominar o cenário próximo das cidades e edificações – é a hora e vez da energia solar no Brasil e no mundo. Com a expectativa de que mais de 1 milhão de telhados se convertam em produtores de energia limpa no Brasil nos próximos 10 anos, a mineira Academia Solar organiza em Goiânia entre os dias 27 e 31 de Julho um curso de energia solar para fomentar e preparar os profissionais e empresários deste novo mercado.

Uma boa notícia é que o governo de Goiás assinou com a internacional Soliker Brasil Indústria e Comércio de Módulos Fotovoltaicos Ltda. um protocolo de intenções pelo qual Goiás abrigará uma fábrica que produzirá células fotovoltaicas, dispositivos tecnológicos de energia limpa que convertem energia solar em elétrica.

Desde a sua criação em 2000 a Academia Solar tem experimentado grandes mudanças e desafios bem como o mercado de energia solar no Brasil e no mundo. O que era apenas um nicho de mercado, há alguns anos, agora está se tornando agora um fornecedor dominante de eletricidade e calor, mudando a maneira como o mundo é alimentado energeticamente. Estamos falando do imenso potencial do Sol.
Muitos empregos e novos profissionais.

MUITOS EMPREGOS

De todas as fontes de energia renováveis, a energia solar é a que mais gera empregos e segundo o último relatório da IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável) , dos 7,7 milhões de empregos gerados no setor , 3,1 milhões estão envolvidos com a energia solar. No Brasil, desde o ano de 2012, a resolução 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) permite que todo cidadão ou negócio produza sua própria energia elétrica e o mercado começa a crescer. Novos negócios e novas oportunidades surgirão e isto demandará profissionais e cidadãos bem informados e capacitados.

ACADEMIA SOLAR É REFERÊNCIA

“Para garantir que a energia solar possua um quadro de condições favoráveis e sustentáveis, estamos trabalhando no processo de construção do conhecimento e informação nos envolvendo pro ativamente nas questões-chave para o desenvolvimento futuro da energia solar, no seu projeto e design e na sua integração às edificações e à rede de eletricidade”, comenta Camila Downey, coordenadora da Academia Solar. Nosso trabalho diário traz aos nossos alunos debates sobre questões que reforçam ainda mais a credibilidade do setor de energia solar.

Ao longo dos anos, a Academia Solar estabeleceu-se como um líder de opinião e núcleo de formação de pessoas reforçando o seu papel fundamental no setor de energia. A edição do curso de projetos de energia solar em 2015 acontece e se reinventa durante um período de consolidação da indústria solar e das instalações fotovoltaicas que vem batendo recordes atrás de recordes e somente em 2015, mais de 380 alunos passaram pelos cursos oferecidos pela empresa em diferentes cidades. O mercado mundial é imenso: as previsões indicam que ao final de 2014 48,4 GW de capacidade de geração de energia solar foram adicionadas às redes globais e em 2015 serão 58,3 GW. Isso prova que a energia solar fotovoltaica está no caminho para se tornar uma parte importante do sistema de energia elétrica, fornecimento de energia limpa, segura e acessível ao maior número de pessoas em todo o globo e o curso de energia solar em Belo Horizonte chega em bom momento.

OPORTUNIDADES

Estamos buscando potenciais parceiros de cooperação técnica e comercial em todos estados do Brasil para operar em rede com nosso time, comenta Jean Tremura, diretor da Agência RENOVA, empresa patrocinadora da Academia Solar.

SOBRE O CURSO

A Academia Solar é uma iniciativa pioneira no Brasil liderada pelas empresas Studio Equinócio, Agência Renova e Grass, especializadas em diferentes etapas de consultoria, projeto, instalação, manutenção e comissionamento de usinas solares fotovoltaicas e térmicas e sua integração com a arquitetura. Em 2015 a Academia Solar conta com apoio da SunEdison, uma das maiores empresas de energia renovável do mundo.

Em 2015 mais de 300 profissionais de diferentes cidades do Brasil participaram dos cursos da Academia Solar que vai girar por todo país nos próximos anos.

Informações- Curso de Energia Solar- Goiânia
Data do Curso: 27 a 31 de Julho
LOCAL: Faculdade Estácio de Sá Av. T‐3 Nº 2.736 (Esquina com a Av. T‐10) Setor Bueno, Goiânia‐GO.Referência: Próximo ao Parque Vaca Brava
TURMA 1: 8 as 12h00
TURMA 2: 18 as 22
Investimento:
Empresas e Profissionais: 650,00
Estudantes: 500,00

Pagamentos:
Boleto bancário (podendo ser parcelado)
http://studioequinocio.com.br/academia-solar/cursos-de-capacitacao/
Ou Cartão de crédito : solicitar link
Pacotes especiais para grupos e formas de pagamento poderão ser negociados
Informações:
Fone(BH): +55 31 83089623 +55 31 31431365 +55 31 84550756
Emails:
[email protected]
[email protected]

About Post Author

4 Responses

  • Eurípedes Barsanulfo Oliveira da Silva

    Gostaria de obter mais informações no meu e-mail.
    Não está aparecendo informações de campo a ser preenchido abaixo.

    Reply
    • studio

      Ola Euripedes, o curso em Goania ja aconteceu.. claro que se tiver demanda, posso informá-lo futuramente sobre nova data. Obrigada pelo contato.

      Reply
  • Stefanni

    Gostaria de saber quando terá o curso em Goiânia no ano de 2018?

    Reply
    • studio

      Rota Solar 2019:
      A ROTA SOLAR nasceu para ser a melhor provedora de conhecimento prático, direcionado para quem já atua, ou deseja atuar, no mercado de Energia Solar Fotovoltaica. Com atuação mais próxima de cada região e estrutura de treinamento exclusiva, a Rota Solar 2019-2020 vem com novidades no seu formato e nos cursos que ofertará mesclando os temas de negócios e vendas consultivas com os temas técnicos mais aprofundados no projeto e construção das usinas solares de micro e minigeração. O currículo tem um bom equilíbrio de teoria e aplicações práticas e a metodologia de ensino adotada permite a todos alunos compartilharem sua experiência em diferentes pontos de suas carreiras e desafios.

      Reply

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse