• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

Todo dia que o Sol dá as caras em nosso planeta fornece em 40 minutos toda energia que o mundo consome em um ano. Levar o entendimento e importância social desta energia e gerar empregos qualificados no mercado brasileiro de aquecedores solares é um dos objetivos que levou a CT Solar e a Academia Solar em conjunto com diversos parceiros a organizarem uma iniciativa de formação de profissionais para atuar no mercado. O 1º curso de formação de instaladores de aquecedores solares aconteceu neste último Sábado e Domingo (24 e 25 de Setembro) em uma das escolas da comunidade de Vista Alegre, em São Paulo.

Trinta alunos com idade entre 18 e 35 anos participaram do curso que teve como instrutores dois especialistas no tema: Jean Vinícius e Carlos Faria(Café) coordenadores da CT Solar e Academia Solar, respectivamente.

A nossa idéia foi buscar pessoas da comunidade de Vista Alegre interessadas em se capacitar e se inserir no mercado de trabalho , comentou Jean.

O curso contou com uma parte teórica e outra de cunho prático e nesta 1ª fase estava focado em instalações de aquecimento solar para habitações de interesse social. Na prática, os alunos tomaram contato com todos os componentes de uma instalação de aquecimento solar e puderam exercitar na prática a instalação dos sistemas, aprendendo a identificar e conectar os componentes, realizar a correta soldagem dos tubos de cobre dentre outras tarefas.

Essa foi apenas uma das ações que nosso programa de educação pretende gerar nos próximos anos, pois trabalharemos para criar oportunidades para que nossos alunos se insiram no mercado de trabalho e mais do que isto, garantam seu crescimento pessoal e profissional, comenta Café.

Ao final do curso, os alunos participaram de divertidas oficinas de avaliação dos conhecimentos adquiridos através de jogos dos sete erros e testes escritos que foram corrigidos na hora com a intensa participação dos alunos.

A iniciativa teve seu sucesso garantido graças ao importante apoio de várias empresas e parceiros que acreditaram na ação.

Queremos gerar empregos, aumentar a incidência dos jovens nas escolas de formação técnica e superior, promover o uso de uma energia limpa e renovável que, além de tudo, faz bem aos próprios moradores da comunidade que passam a entender melhor as possibilidades que a energia solar oferece. Ficamos muito contentes e emocionados com o resultado desta iniciativa e vamos repetir a ação em outras regiões de São Paulo e do Brasil, finaliza Jean.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse