Duas empresas do grupo Marca Solar, Studio Equinócio e Runa Studio participarão do seminário internacional de capacitação em calor solar para processos industriais que acontecerá no dia 9 de Junho em Munique na Alemanha.

Enquanto o aquecimento solar se consolida nos setores residencial e comercial, o aquecimento solar para processos industriais ainda se encontra em um estágio inicial de desenvolvimento. Em princípio, o potencial de aplicação da energia solar para processos industriais é enorme e estima-se que por volta de 30% da demanda de calor no setor industrial encontra-se abaixo dos 100oC, nível de temperatura que pode ser fornecido com eficiência por tecnologias solares térmicas já comercialmente disponíveis.

O seminário internacional é organizado pela agência de energia da Upper Áustria, uma das regiões do mundo que mais utiliza o calor solar e pelo Instituto Fraunhofer de energia solar.

Dentre os principais tópicos do seminário, encontram-se o planejamento e integração do aquecimento solar aos processos industriais,  estudos de caso, diferentes conceitos de projetos dos sistema de aquecimento solar,etc.

“Nosso objetivo é trazer e evoluir o conceito do calor solar para processos no Brasil visando a oferta de soluções aos empresários brasileiros que desejem avaliar de forma adequada e com sólidos conceitos a integração do calor solar à engenharia de seus processos”, comenta Breno Augusto , diretor da Runa Studio.

Existem diversas tecnologias e soluções disponíveis no mercado mundial para projetar instalações para fornecer calor solar para processos industriais e além do treinamento, pretendemos com nossa missão internacional formatar parcerias estratégicas com empresas que já tenham expertise no tema, comenta Carlos Faria, do Studio Equinócio.

Studio Equinócio

About Post Author

Deixe um Comentário