• contato@studioequinocio.com.br

BlogSolar

O relatório, elaborado pela BirdLife International, intitulado “Energia e Natureza, uma proposta real para a Europa” inclui critérios e recomendações para Espanha e 14 outros países da UE apontando para a necessidade de alcançar, como questão de urgência, um compromisso político e econômico entre as energias renováveis e a biodiversidade ​​a longo prazo.

“Os governos europeus e, especialmente, espanhóis, deve dar um salto qualitativo no planejamento e instalação de energia renovável para enfrentar os desafios impostos pelas alterações climáticas, a dependência de energia e perda de biodiversidade”, aponta a BirdLife em um comunicado. Para este fim, este relatório propõe as seguintes medidas:

• compromisso político e econômico urgente de energias renováveis ​​no longo prazo.
• Integração da biodiversidade como uma questão transversal da política energética.
• A estruturação de uma gestão estratégica que indica a instalação correta das energias renováveis ​​no ambiente natural.
• Foco na pesquisa e desenvolvimento para promover a energia sustentável.

Três graus de risco

Para fazer estas recomendações, a BirdLife International analisou os impactos das diferentes tecnologias renováveis, classificadas em três grupos de acordo com seu grau de risco para a vida selvagem.

Na categoria de menos impacto sobre a biodiversidade incluem-se ações de conservação de energia e tecnologias de energia solar em áreas urbanas. De risco médio tecnologias, tais como biomassa, eólica ou solar de concentração, exigem uma implementação cuidadosa, enquanto outras tecnologias de alto risco, tais como novos reservatórios de hidrelétricas e os biocombustíveis líquidos não devem constituir uma parte significativa dos planos União Europeia, de acordo com a organização de conservação.

Para fazer o download do documento clique aqui.

About Post Author

Deixe um Comentário

© Studio Equinócio 2015.


Site desenvolvido pela Agencia Mouse