O quarto congresso internacional Bauhaus Solar acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2011, em Erfurt. Especialistas e tomadores de decisão das diversas áreas da arquitetura, construção e da indústria solar debaterão o estado atual e perspectivas das construções solares.
Kai-Uwe Bergmann do escritório dinamarques BIG (Bjarke Ingels Group) é o orador principal do evento. O arquiteto de renome internacional é considerado um dos mais importantes estimuladores da arquitetura sustentável.

“Sustentabilidade Hedonística” é o tema de seu discurso que promete despertar pensamentos inspiradores aos participantes do evento. A filosofia por trás da “Sustentabilidade Hedonística”: encarar a sustentabilidade não como um fardo, mas como um fator que pode realmente melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A arquitetura solar faz parte da filosofia do BIG. “Os edifícios são redes complexas de diversos sistemas”, afirma Kai-Uwe Bergmann e os nossos edifícios são localizados e projetados de modo a aperfeiçoar o uso da energia solar…”

O congresso internacional vem crescendo com sucesso desde o ano de 2008 e criando a pontes importantes entre a indústria da energia solar e o setor da construção e da arquitetura, ponte vital para a reorganização sustentável e eficiente do uso da energia nas cidades. O evento deste ano tratará de vários aspectos da construção sustentável: o lado da geração de energia descentralizada e sua integração com as redes, arquitetura e elementos de construção solar, aspectos jurídicos e científicos, o desenvolvimento urbano e sua mudança sociológica,a eficiência energética e a renovação das construções e a arquitetura da paisagem e usinas de energia.

Além do congresso, no dia 08 de novembro, será concedido o prêmio BauhausSOLAR para jovens arquitetos reconhecendo a arquitetura e projetos de design que apresentam movimentos inovadores na incorporação das energias renováveis.

Você pode encontrar mais informações sobre o congresso acessando o site: www.bauhaus-solar.de.

About Post Author

Deixe um Comentário