O presidente do Conselho Administrativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, informou que a Arena da Baixada contará com o auxílio de energia solar para geração de eletricidade no estádio paranaense do Mundial.

Em entrevista ao LANCENET!, Petraglia disse que o clube mantém conversas avançadas com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), para a instalação de placas fotovoltaicas na cobertura do estádio.

O dirigente não soube precisar os custos da empreitada, mas estimou a geração de energia em 2,2 MW. A responsabilidade de cada uma das partes envolvidas no negócio ainda estão sendo estudadas.

O rubro-negro disse ainda que há a possibilidade de instalação de uma cobertura retrátil na Arena, mas que este ainda é um tema embrionário.

– Contratamos uma consultoria para que a Arena da Baixada tenha o certificado Ledd (selo verde). Tenho orgulho em dizer que nosso estádio está sendo fornecido e construído por tecnologia e materiais brasileiros – disse Petraglia.

Nesta terça-feira, Aldo Rebelo, ministro do Esporte, fez uma vistoria no estádio paranaense. Rebelo manteve o tom habitual durante suas rondas pelas cidades-sede, e demonstrou satisfação com o andamento dos trabalhos no campo do Atlético Paranaense.

De acordo com números oficiais, a obra apresenta 53,27% de seu cronograma físico cumprido. Deste total, 40% representam das estruturas prontas e 13,27% a reforma.

Fonte:http://esportes.opovo.com.br

About Post Author

Deixe um Comentário