Após o colapso da energia, ocasionado por mais de 50 anos de abusos das reservas de combustíveis fósseis e pela projeção de megalópoles edificadas em modelos econômicos insustentáveis, as alternativas de energia limpa começam a ganhar espaço nas discussões e nos projetos modernos.

E buscar novas iniciativas e propor um desenvolvimento alinhado a sustentabilidade requer conhecimento e prática dos profissionais. Por isso, o Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE), através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e a pós-graduação em Arquitetura de Construções Sustentáveis e em parceria com a Academia Solar e o Studio Equinócio, realiza, no próximo dia 9 de Maio, a palestra Revolução da Energia Solar – tecnologias limpas para o “envolvimento sustentável”.

O evento, gratuito e aberto ao público, é direcionado principalmente para arquitetos e urbanistas, engenheiros civis, mecânicos, elétricos, ambientais e técnicos em edificações, profissionais com papel fundamental na transformação das cidades brasileiras em cidades “solares”.

Entre os temas discutidos estarão o histórico e a evolução da energia solar no Brasil e no mundo, a evolução das políticas públicas e os novos modelos de negócios para o setor, além da discussão sobre o potencial desta energia limpa para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O PALESTRANTE – Carlos Faria, mais conhecido como Café, é formado em Engenharia Mecatrônica e especialista em fontes alternativas de energia. Mestrando em gestão e auditoria ambiental com aplicação de energias renováveis pela Univ. de Leon, na Espanha, é também presidente do Studio Equinócio, empresa de consultoria na área de energia solar térmica e diretor da MetaSolar, empresa integradora na área de energia solar fotovoltaica. Idealizador da Iniciativa Cidades Solares no Brasil, coordenador da Academia Solar, consultor do Procobre Brasil.

About Post Author

Deixe um Comentário