A General Motors -GM instalou nos telhados de sua fábrica localizada Rüsselsheim, Alemanha, uma usina solar fotovoltaica com capacidade instalada de 8,15 MW.
A usina é uma das maiores instalações sobre um telhado na Europa com uma área equivalente a 32 campos de futebol e irá produzir aproximadamente 7,3 milhões de kWh de energia por ano. Além da redução da conta de energia elétrica, a matriz vai reduzir as emissões de CO2 da planta industrial em cerca de 3.150 toneladas por ano.
Junto com outras instalações solares da GM já realizadas em outros países, a empresa produzirá 19,1 milhões de kWh de eletricidade por ano energia suficiente para abastecer 5800 residencias e o equivalente a evitar a 8.200 toneladas de emissões de CO2,
Embora a energia solar produzida em Rüsselsheim alimente diretamente a rede da planta fabril utilizada para a produção de veículos, o excesso de produção de eletricidade será introduzido na rede pública de energia.
Originalmente com o objetivo de chegar a 60 MW em 2015, o objetivo da GM é aumentar a meta de energia renovável para 125 MW em 2020.
Por Studio Equinócio