O Studio Equinócio participa de mais um projeto pioneiro e inovador levando energia solar fotovoltaica e aquecedores solares para o projeto da Onda Verde. A entidade ambientalista instalada em Tinguá desde 1998 é vizinha de uma das principais áreas de preservação da Mata Atlântica do Estado e do país, a Reserva Biológica do Tinguá.Hoje, a Onda Verde executa projetos em todo o Estado do Rio de Janeiro,desenvolvendo atividades de pesquisa e diagnóstico; proteção de espécies e de ecossistemas ameaçados; desenvolvimento de modelos alternativos de conservação e uso dos recursos naturais; capacitação e desenvolvimento de entidades parceiras; disseminação de resultados por meio de educação ambiental, políticas ambientais e comunicação; e campanhas de mobilização social.


As tecnologias projetadas pelo Studio Equinócio combinarão energia solar térmica para aquecimento de água e um sistema de energia solar fotovoltaica híbrido com backup realizado por meio de baterias. Utilizaremos uma inovação com os inversores híbridos, comenta Carlos Café.Os inversores híbridos oferecem a capacidade de vender energia solar, eólica ou hidráulica de volta à rede pública, ao mesmo tempo em que fornece energia de reserva instantânea no caso de uma indisponibilidade da rede pública. Contando com interruptor de transferência integrado automaticamente desconecta suas cargas da rede pública e alimenta-as a partir do inversor no caso de uma indisponibilidade, permitindo que você continue usando sua energia solar e de bateria de reserva, diferentemente de sistemas tradicionais vinculados à rede, finaliza Café.

Complementado o rol de tecnologias, a edificação ainda contará com uma usina eólica de 1 KW projetada por nosso parceiro Windeo.

About Post Author

Deixe um Comentário