Aos poucos começam a ser divulgadas novas informações sobre a Kelly Slater Wave Company, a já muito mediática e aguardada onda artificial desenvolvida durante 10 anos por Kelly Slater e que se apresentou ao Mundo em dezembro último, mostrando ser a primeira onda artificial tubular e perfeita desenvolvida pelo homem e movida a energia solar.
Depois de o portal Beach Grit ter lançado a especulação em torno da data de abertura ao público da piscina – supostamente prevista para 2018 – e sobre o facto de esta ficar localizada em Cape Hatteras, no estado norte-americano da Carolina do Norte, agora surge a informação oficial de que esta irá funcionar totalmente através de energia solar.
Kelly Slater há muito que é conhecido pela sua demanda ambiental, trabalhando desde sempre em vários produtos e marcas eco-friendly, com o último caso a ser a sua marca de surfwear, a Outerknown. Agora, assegura que a piscina em que trabalhou durante os últimos anos também será completamente amiga do ambiente, funcionando a 100% com a energia gerada pelo sol.
Quem o confirmou foi Noah Grimmett, um dos responsáveis da Kelly Slater Wave Company, em entrevista ao jornal “Business Wire”. “Este programa permite que a Kelly Slater Wave Comoany não seja somente pioneira na tecnologia de ondas, mas que também o seja em iniciativas assentes em energias sustentáveis. Estamos satisfeitos que o nosso primeiro centro seja 100% alimentado por energia solar”, frisou Grimmett.
Slater não nos para de surpreender. Nem ele nem esta magnífica onda, que, mesmo antes de abrir ao público, já veio revolucionar o surf mundial. O que mais nos reservará o 11 vezes campeão mundial de surpresas sobre a sua onda?