A MPX Tauá Energia Solar tem mais dois anos para a instalação da nova estrutura de placas fotovoltaicas e demais equipamentos que lhe permitirão ampliar a capacidade de geração da usina, do atual um MW (Megawatt) de energia solar para cinco MW, e expandir o empreendimento. A Licença de Instalação (LI) da MPX Tauá, referente à implantação de mais quatro MW, foi renovada este mês pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), com validade até 5 de março de 2014.

A liberação da nova LI foi confirmada na tarde de ontem, pelo técnico em Licenciamento da Semace, Alexandre Pinto. A renovação da LI dará fôlego novo à MPX Tauá para continuar com o projeto de expansão da usina no Sertão Central cearense, onde gera atualmente um MW, energia suficiente para abastecer 1.500 moradias populares.

Segundo a assessoria de imprensa da MPX Tauá Energia Solar, a ampliação da usina ainda está em fase de projetos de engenharia, sem data para ser iniciado. A área que irá ocupar e o número de placas fotovoltaicas que serão utilizadas também ainda estão em estudo.

3ª fase

Entretanto, informa Alexandre Pinto, um novo estudo, desta vez o Eia-Rima, já se encontra em análise na instituição para concessão da Licença de Instalação para geração de mais 45 MW, completando 50 MW, que são o total da capacidade instalada anunciado pela empresa para a usina de Tauá.

Pinto explica que após a análise do EIA/Rima, os estudos serão submetidos à discussão em audiência pública, por 45 dias, após o que segue para votação e consequente aprovação pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema).

Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/

About Post Author

Deixe um Comentário