Já ouvimos falar de uma pessoa que registrou o Sol em nome dela e queria cobrar impostos do mundo inteiro. Já ouvimos falar de obras de engenharia para cobrir o Sol e cobrar por seu uso. Até em filmes do cinema já vimos cobrarem pela Luz do Sol e pelo ar que se respira. Tão louca a ficção que pode se tornar uma realidade como na Espanha que tentam cobrar uma taxa pelo uso do Sol ou até no Brasil onde cobra-se imposto ICMS sobre a energia produzida e trocada pelos cidadãos. Aprendendo com o mundo. Leio o artigo.
UNEF denuncia ante la Defensora del Pueblo que el “impuesto al sol” vulnera 5 principios constitucionales y 2 directivas europeas.
ARTIGO COMPLETO:
Infelizmente os governantes atuais são incompetentes para realizar uma gestão eficiente dos recursos financeiros que arrecadam. Antes de chegarem ao poder, todos esses governantes tem uma fórmula mágica para realizar projetos revolucionários. Ao assumir o poder, contratamos executivos inexperientes, corruptos e sem compromissos com o seu povo. E qual a saída para esses governantes inescrupulosos? A criação de novos impostos.