O Hotel Fazenda Spaventura, localizado em Ibiúna (SP), recebeu o Selo Solar, conferido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina (Ideal), em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em reconhecimento ao investimento feito na construção da própria usina de energia solar.

O sistema foi instalado há seis meses e gera cerca de 5000 Kwh/mês a partir da energia solar. Com isso, espera-se uma redução em torno de quatro toneladas de CO² por ano. De acordo com a Haber Hotelaria, administradora do empreendimento, o uso da tecnologia representa uma economia mensal de R$ 1.800 por mês. “Acho que o ponto mais importante de convergência entre uma administradora hoteleira e o ecoturismo é provar que é possível, ao mesmo tempo, ser um empreendimento ecologicamente correto e altamente lucrativo”, disse o consultor hoteleiro e diretor da Haber Hotelaria, Luiz Arthur Medeiros.

Segundo Medeiros, a instalação da usina representa o ponto alto de uma administração voltada para o futuro. “O Spaventura é um case de sucesso entre nossos clientes e a prova de que é possível unir sustentabilidade e a catalisação de todos os processos operacionais de um hotel”, completou.

Fonte:http://www.panhoteis.com.br/

About Post Author

Deixe um Comentário