Projeto prevê a implantação de 20 usinas, com 8MW cadaPor Natália Bezutti, de Jundiaí (SP)
Um grupo alemão estuda a implantação de 20 usinas fotovoltaicas, de 8MW cada, no Estado de São Paulo. A negociação, que tem passado pela Secretaria de Energia estadual, também está sendo feita com o futuro comprador da energia gerada, segundo informou o secretário de energia, José Anibal.
De acordo com José Anibal, São Paulo também tem atraído interesse do setor eólico, com a procura do empreendedor espanhol do Complexo Eólico de Osório, localizado no município gaúcho de mesmo nome, de 150 MW de energia instalada. Desenvolvido pela empresa Ventos do Sul, o complexo tem como sócia-majoritária a Enerfin Enervento, controlada pelo grupo espanhol Elecnor.
Os benefícios, para o desenvolvimento da geração eólica no Estado, seria a proximidade com o centro da carga e o aproveitamento do polo industrial para a fonte na cidade de Sorocaba. Os empreendedores, segundo Anibal, estudam as áreas de implantação entre Piedade e Sorocaba, Jundiaí e Campinas, e Jaú e Bauru, com potenciais de vento de até 7,5 metros por segundo.
As informações foram passadas pelo secretário durante evento de entrega da milésima turbina a vapor da Siemens, realizado nesta quinta-feira (06/06), em Jundiaí (SP).
Fonte:http://www.jornaldaenergia.com.br/