O governo britânico atribuiu 3,2 milhões de libras (cerca de 3,99 milhões de euros) a 44 projectos de habitação social para a instalação de equipamentos de aquecimento renovável, no âmbito da terceira fase do programa para a habitação social dentro do Renewable Heat Premium Payment (RHPP). Entre as tecnologias elegíveis estão caldeiras a biomassa, sistemas solares térmicos e bombas de calor, que poderão chegar a cerca de 1000 habitações sociais por toda a Grã-Bretanha.
Segundo o Department of Energy and Climate Change (DECC), nesta terceira fase, o montante do incentivo concedido pode ir até às 156 mil libras, o equivalente a perto de 200 mil euros. As candidaturas estiveram abertas a todos os proprietários de habitações sociais, tais como autoridades locais ou associações. O objectivo é que os proprietários seleccionados ajudem os seus arrendatários a aquecer as casas de forma mais eficiente e limpa.
O RHPP foi lançado em Agosto de 2011 e disponibiliza 15 milhões de libras (mais de 18,7 milhões de euros) para a instalação de equipamentos de aquecimento renovável no sector doméstico. Nesse ano, a habitação social também entrou no programa, dispondo de três milhões de libras. Para 2012, o orçamento disponível aumentou para os 10 milhões (cerca de 12,4 milhões de euros), dividido em duas fases, sendo que os primeiros resultados foram anunciados em Julho. Até agora, segundo o DECC, foram já 132 projectos apoiados, num total de 9,4 milhões de libras