Campo Grande (MS) – A garantia de celeridade e rapidez nos estudos da viabilidade de implantação e dos processos de licenças ambientais foram os principais assuntos da reunião desta segunda-feira (6) entre o governador André Puccinelli e os empresários das empresas Swiss Inso Innovative Solutions e aim – Impact Finance – Akuo Investment Management, interessada em instalar em Mato Grosso do Sul uma fábrica de placas fotovoltaica, através de tecnologia da produção de energia solar no Estado.
Puccinelli apresentou os Projetos Estratégicos de Desenvolvimento para Mato Grosso do Sul aos empresários e lembrou que o Estado está localizado em um corredor eólico e solar, além de ter os maiores índices de incidência solar anual do país.
André ressaltou que mesmo com legislações específicas está pronto a auxiliar o setor produtivo do Estado em prol do desenvolvimento através de isenção de tributos, que em alguns casos podem chegar até a 95%, e também local para instalação da indústria. “O nosso Estado é um dos que mais rapidamente aprovam estes estudos ambientais, pois temos uma equipe qualificada e preparada no Instituto de Meio Ambiente, o Imasul. Não podemos perder tempo e admitir que estas licenças atrasem a vinda de novas indústrias para o Estado”, esclareceu o governador.
O presidente da empresa Swiss Inso Innovative Solutions, Rachic Hambali, disse ao apresentar os produtos fabricados pela aim – Impact Finance que o objetivo foi amplamente alcançado. “Viemos apresentar o produto que fabricamos e principalmente esta abertura que o governador nos propicia para abertura e agilidade dos estudos e licença ambiental. Se tudo der certo será uma grande parceria, queremos produzir nosso produto no Brasil e Mato Grosso do Sul tem muito potencial para receber esta empresa”, declarou Rachic.
Participaram também da reunião a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; o deputado estadual Felipe Orro; o diretor de Fundo de Investimento de Energias Renováveis da empresa aim – Impact Finance, Stephane Boudon; o diretor operacional da Enersul, Edmir Bosso e o Consultor da Agrobusiness, Daniel Ingold.
Fonte:http://www.noticias.ms.gov.br