Estatal dá até dia 31 para que empresas entreguem propostas em concorrência internacional do Megawatt Solar
A Eletrobras Eletrosul divulgou nesta terça-feira (4/10) a prorrogação do prazo para a entrega das propostas do edital de concorrência internacional para a instalação de uma usina solar fotovoltaica. A data limite era a próxima segunda-feira (10), mas a empresa afirma que, “diante da complexididade da execução do projeto”, decidiu dar mais tempo e atender aos pedidos das próprias empresas interessadas.
“Inúmeras empresas interessadas na concorrência solicitaram a postergação para buscar soluções otimizadas e de menor custo”, afirma Rafael Takasadi, coordenador do projeto, chamado Megawatt Solar. O objetivo é instalar uma usina de 1MW nas próprias instalações da Eletrosul em Florianópolis, Santa Catarina.
As propostas serão recebidas até as 11 horas do dia 31 de outubro. A abertura dos envelopes está marcada para as 15 horas do mesmo dia. O edital completo está disponível no endereço: http://www.eletrosul.gov.br. As demais condições do edital permanecem inalteradas.
Além de uma usina comercial, conectada à rede elétrica local e com a ideia de vender a produção para o mercado livre, o projeto contempla uma planta experimental de 8kW de potência. Esse projeto menor terá quatro sistemas fotovoltaicos: dois deles usando módulos de silício cristalino e outros dois com tecnologia de filme fino de silício amorfo ou microcristalino.
Fonte:http://www.jornaldaenergia.com.br