O distrito de Floriano, em Maringá, ganhou, nesta sexta-feira (9), 136 novas residências. Elas estão localizadas no Conjunto Habitacional Gonsalo Vieira dos Santos. Cinco casas são destinadas a portadores de necessidades especiais.
As casas possuem 36 metros quadrados, dois quartos e aquecimento solar. O bairro é todo pavimentado e sinalizado. Foram beneficiadas famílias com renda até três salários mínimos, inscritas nos programas habitacionais do município e que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida.
No próximo dia 16 de Setembro serão entregues os conjuntos Irajá e Albino Meneguetti, no distrito de Iguatemi. O Conjunto Residencial Irajá tem 108 apartamentos com 43 metros quadrados, com quatro unidades destinados a portadores de necessidades especiais. Os apartamentos serão entregues com chuveiro, pia na cozinha e tanque de lavar roupas e o investimento foi de R$ 5.129.285,95.
Todos os blocos são servidos com sistema de aquecimento solar para água e churrasqueiras, e as áreas comuns possuem sensor de presença para acionar a iluminação, além de luzes de emergência nas escadas.
O Conjunto Albino Meneguetti tem 172 casas com 36 metros quadrados, seis unidades para deficientes. Todas as unidades são equipadas com sistema de aquecimento solar, chuveiros e pias de cozinha.
O investimento neste conjunto foi de R$ 7.537.139,46. Os dois conjuntos de Iguatemi também são do programa Minha Casa, Minha Vida, e destinados a famílias com renda até três salários mínimos.
Adaptado de http://maringa.odiario.com/