Seul, Coreia do Sul – O corte do financiamento e a queda da demanda estão causando o encolhimento do mercado fotovoltaico europeu. A Ásia, no entanto, está tendo um bom desempenho e deve gerar um crescimento substancial em 2012. As empresas de PV (célula fotovoltaica) em busca de expansão do mercado estarão na Coreia do Sul em fevereiro de 2012 para ver uma prévia da Ásia nos próximos anos. Na região da Ásia-Pacífico, o mercado PV deve crescer 130% ano-a-ano no T4′11 e instalar mais de 2 GW de capacidade de PV no T4′11, aumentando substancialmente a fatia do mercado global na região, de acordo com a NPD Solarbuzz. A Ásia-Pacífico deve ter um crescimento adicional de 45% em 2012 como resultado das novas metas de instalações introduzidas pelos governos.

De 15 a 17 de fevereiro 2012, empresas solar de todo o mundo em busca de crescimento do mercado fotovoltaico na Ásia se reunirão na EXPO Solar 2012 (http://www.exposolar.org) a ser realizada no Korea International Exhibition Center (KINTEX), Gyeonggi-Do, Coreia do Sul.

Como a plataforma asiática do setor fotovoltaico internacional, a EXPO Solar concentra-se na criação de novos contatos e na expansão das redes das empresas existentes. De 15 a 17 de fevereiro de 2012, mais de 500 expositores e aproximadamente 45.000 visitantes de todo o mundo devem se reunir na KINTEX perto de Seul.

A EXPO Solar é uma plataforma conjunta para a apresentação das tecnologias e empresas para toda a cadeia de suprimentos do setor de PV, incluindo Processamento de Células, Módulos PV, Materiais, Equipamento de Produção e Geração de Energia. Ela reúne fabricantes, fornecedores, atacadistas, provedores de serviço e representantes governamentais sob o mesmo teto.

Líderes do setor, incluindo as principais empresas de célula/módulo solar do mundo Yingli Solar e LDK Solar, e as conhecidas provedoras de equipamento de manufatura mundial Schmid, MB Systems e Nisshinbo, fazem parte de uma lista crescente de fornecedores solar a participar da EXPO Solar 2012.

“Trabalhamos muito para criar um ambiente que oferecesse três dias altamente produtivos para a realização de negócios e networking com um grande número de compradores regionais e internacionais qualificados. A presença deles, juntamente com outros 500 fabricantes e distribuidores, deve proporcionar um grande evento EXPO Solar”, disse Jeongsik Choi, Chairman do Comitê Organizacional da EXPO Solar.

Para mais informação sobre a EXPO Solar 2012, visite http://www.exposolar.org.

Fonte:http://smartgridnews.com.br/

About Post Author

Deixe um Comentário