Cerca de 300 famílias receberam as chaves das unidades habitacionais para o bairro Pacaembu II. A solenidade ocorreu no ginásio do Jockey Park Centro e contou com a participação do prefeito Anderson Adauto (PMDB), diversas autoridades políticas e os representantes da Caixa Econômica Federal. Os imóveis são padronizados e pertencem ao programa do governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Elas possuem cinco cômodos, sendo sala, cozinha, banheiro e quartos. Todas apresentam o aquecedor solar, que representa mais economia na conta de energia elétrica.
O presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, contou que até o final do ano estão previstas a entrega de 1.328 casas, tendo início com essas do Pacaembu II. No próximo mês serão 246 do módulo I-A do Parque dos Girassóis e em dezembro outras 180 unidades do módulo I-B. Ele tem a expectativa de que este ano seja fechado com a entrega de 331 unidades no Alvorada e 272 no Morumbi. Além dessas, mais 500 mutuários receberão residências no final de janeiro de 2012, módulo II, finalizando o loteamento Parque dos Girassóis. “A sensação de realizar a entrega das chaves é de dever cumprido. É de concluir um projeto. Presenciar cerca de 300 famílias neste momento de felicidade e importante da vida, que é ter a casa própria é muito importante”, complementa.
No discurso, o prefeito Anderson Adauto, afirmou que Uberaba não será prejudicada e conseguirá executar o “Minha Casa, Minha Vida 2”. Ele contou que a Prefeitura está estudando os possíveis locais para a construção das unidades habitacionais.
Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, a parceira entre a instituição e a Prefeitura é fundamental para realizar os sonhos das pessoas, que querem ter a sua casa própria. “Nós temos muita esta preocupação, em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso, a parceira é fundamental. Para a versão dois do programa, já assinamos os termos de compromissos entre os municípios”, observa. Além da entrega das chaves para 299 familias, houve também a entrega de títulos de usucapião para 24 famílias.
Fonte:http://jmonline.com.br