A receita mundial de baterias avançadas para aplicações de armazenamento de energia de grande escala crescerá de 164 milhões dólares este ano para mais de US $ 2,5 bilhões em 2023, de acordo com um novo relatório da Navigant Research. Além disso, a capacidade de armazenamento de energia deverá crescer de 248,1 MWh para 8,5 GWh no mesmo período de tempo.
A empresa de pesquisas diz que o uso de baterias na América do Norte está prevista para ser difundidos graças a mudanças regulatórias nos EUA e Canadá, e atividade significativa é esperada na Europa devido aos subsídios do governo aos sistemas de baterias que estão sendo usados como um ferramenta para permitir que a maior penetração das energias renováveis nas redes de energia do país.
A empresa de pesquisas diz que os avanços tecnológicos na eletroquímica permitiram uma nova geração de baterias ( de fluxo de íons Lítio, à base de sódio de alta e baixa temperatura, chumbo-ácido ,etc) avançadas que começam a jogar um papel importante na gestão da rede de energia elétrica.