Telvent, a líder em tempo real de soluções de TI e provedora de informação para um mundo sustentável, anunciou que continua a sua liderança global smart grid na indústria solar, tendo sido selecionado para projetar, instalar e gerenciar o sistema de controle distribuído (DCS) para as duas primeiras usinas de energia solar térmica da Plataforma Solar Extremadura de Abengoa, localizada no Logrosán, Cáceres, Espanha.
Escolhida devido à sua confiabilidade, adaptabilidade e competências no domínio da energia solar, a tecnologia Telvent auxiliará operadores de centrais na capacidade de controlar e supervisionar todos os processos de instalação solar de acordo com as condições climáticas mais atuais. Usando dados em tempo real, os operadores podem gerenciar melhor a posição dos seus coletores de energia solar através de capturar eficientemente da energia do sol durante todo o curso do dia, criando uma operação mais eficiente e confiável em potência máxima para os clientes. Cada unidade de energia solar térmica tem capacidade para produzir 50 megawatts de energia com a sua tecnologia parabólica.
Segundo o presidente e CEO da Telvent, Ignacio Gonzalez, “Este projeto é a mais recente adição à nossa significativa carteira de soluções de energia solar que têm sido implementadas em todo o mundo. Continuamos a oferecer aos clientes as melhores soluções para exploração de centrais de energia solar e uma rede mais inteligente em um ambiente em rápida mutação “.
Telvent é líder no desenvolvimento e implementação de soluções para o fornecimento de informação inteligente para maximizar a produção de energia solar. Este projeto marca o décima quinta usina de propriedade comercial Abengoa na Espanha em que a Telvent tem desenvolvido sistemas de controle integrado.
Fonte:http://smartgridnews.com.br/