Está definida a data da inauguração da Usina de Energia Solar do Município de Tauá. Numa reunião ocorrida na última quinta-feira, 19, no Gabinete da Prefeitura Municipal, com os representantes da MPX, ficou acertado que no dia 03 de Junho (Sexta-feira), às 15h, será realizada a solenidade no Parque de Energia Solar, situado próximo ao Setor J, do Perímetro Irrigado Várzea do Boi.


Para o evento, já estão confirmadas as presenças dos Ministros, Edson Lobão (Minas e Energias), Aloísio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Governador Cid Gomes e seu, Vice Domingos Filho.

O Empresário Eike Batista, responsável pelo investimento na implantação da MPX Solar, vai convidar a Presidenta Dilma para participar do ato.

Ao todo, serão investidos 250 milhões de dólares ao final do Projeto. A Usina já está pronta para funcionar produzindo energia limpa que será vendida inicialmente a Coelce. Uma rede elétrica já foi construída saindo do Parque Solar até a Sub-estação da Coelce de Tauá. O primeiro teste foi realizado neste sábado, 21. A população de Tauá será a primeiro do Brasil a receber a energia produzida a partir dos raios solares.

Fonte: http://www.iguatunoticias.com/

About Post Author

Deixe um Comentário