Enquanto o Departamento de Energia dos EUA e empresas como o Google e o Bank of America já investem na energia solar fotovoltaica, o público americano em geral está começando a tomar conhecimento das inúmeras vantagens das tecnologias solares. Uma pesquisa recente mostra que um em cada quatro americanos considerariam a instalação da energia solar em suas casas.
A pesquisa encomendada pela Applied Materials, uma empresa fornecedora de equipamentos de fabricação para a indústria solar, descobriu que cerca de 27 por cento dos americanos considerariam a instalação de células fotovoltaicas em suas casas. A maioria dos entrevistados disseram que iriam instalar painéis solares se eles receberam algum tipo de ajuda do governo ou se isto aumentasse o valor da sua casa.
Metade dos entrevistados disse que ter a possibilidade de vender a energia solar na rede de eletricidade os estimularia para a instalação de painéis solares por conta própria.
O Departamento de Energia dos EUA anunciou recentemente recursos da ordem de US $ 1,4 bilhões para apoiar Projeto Amp, a maior instalação de energia solar nos telhados de edifícios em todo o país. Projetos como este poderia ajudar a aumentar a influência da energia solar nos Estados Unidos já que o mesmo será suficiente para abastecer 88 mil casas, segundo o governo.