Depois de o governo acenar com a possibilidade de realização de leilões para contratação de usinas solares e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovar as regras para a microgeração, o setor se mostra em polvorosa, com dezenas de projetos pedindo outorga junto ao órgão regulador e concessionárias apostando em pesquisas na área. De olho nesse cenário, o IBC e o Jornal da Energia realizam, em 17 e 18 de outubro, o Solar Summit, que traçará os cenários e desafios para o desenvolvimento da fonte no País.

O evento está marcado para acontecer no hotel Staybridge Suites, em São Paulo (SP). Entre os temas a serem abordados estão as oportunidades de negócios tanto em geração centralizada como em indústrias, empreendimentos comerciais e regiões isoladas.

A análise de viabilidade de projetos na área, os modelos de contratação e desenvolvimento de usinas, as linahs de crédito disponíveis, a interação com outras fontes e a necessidade de mão de obra preparada também serão abordadas.

Entre os convidados para apresentações estarão governo, reguladores, EPCistas, instaladoras, consultorias, fornecedores, investidores e concessionárias de energia elétrica.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 11 3017-6819 ou pelo e-mail david.maciel@ibcbrasil.com.br.

About Post Author

Deixe um Comentário