Empresa oferece produtos em cobre, metal que suporta altas temperaturas é ecologicamente correto e possibilita maior durabilidade e segurança
A oferta de soluções eficazes e ecologicamente corretas está ganhando espaço dentro da construção civil, por isso o aproveitamento de recursos renováveis como a energia solar – fonte inesgotável e gratuita – está em evidência.
A Eluma, marca da Paranapanema, vem se destacando principalmente no desenvolvimento de sistemas de calefação e de aquecimento solar. Com atuação nacional, dispõe de componentes para a fabricação de placas à base de cobre, metal que se sobressai nesses sistemas devido as suas propriedades, dentre elas alta condutibilidade e melhor desempenho e rendimento na absorção de radiação solar.
Além de melhorar a eficiência, o cobre permite a modernização nos processos de fabricação, pois é possível desenvolver coletoras mais finas e mais leves, diminuindo, inclusive, a sobrecarga do sistema sobre os telhados sem perder a eficiência térmica, o que torna o produto a matéria-prima ideal para esse tipo de aplicação.
O metal também vem sendo utilizado na distribuição da água quente gerada pelo sistema, com a vantagem de ser um item de fácil manuseio e instalação, além de suportar altas temperaturas por longo espaço de tempo, resistir à dilatação e contrações e não sofrer envelhecimento quando exposto à luz solar. Outro benefício é sua capacidade de resistência à variação de ciclos de pressão e temperatura, possibilitando melhor aproveitamento dos benefícios da energia solar nas residências e estabelecimentos comerciais
Lei o artigo na íntegra.