O governador Wilson Martins (PSB) inaugurou a ponte do Mocambinho percorrendo todo o percurso ao lado da primeira dama Lilian Martins e dos senadores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT). A ponte vai encurtar as viagens em 15 km – cerca de 30 minutos para chegar ao centro da Cidade – e beneficiará mais de 100 mil habitantes.

A ponte será a primeira do Brasil a contar com iluminação noturna gerada pelo acúmulo e reutilização de energia solar. O percurso antes feito em uma hora, com a nova ponte será reduzido para 20 ou 30 minutos.

“A ponte é um projeto pioneiro pois a iluminação será feita por energia solar. Ela será a primeira do Brasil a usar essa tecnologia. A inauguração lança uma fase experimental. Pretendemos aumentar o número de pontes com essa tecnologia”, disse o governador Wilson Martins.

Ao fazer uma caminhada sobre a ponte Leonel Brizola, Wilson Martins disse que a obra irá melhorar a qualidade de vida dos moradores, principalmente do bairro Pedra Mole e Socopo que davam um grande volta para chegar ao Centro de Teresina, reduzindo de 11 a 15 quilômetros o percurso.

“Estamos dando qualidade de vida às pessoas. São 190 metros de extensão e um acesso de 800 metros de avenidas, que interliga região da Santa Maria da Codipi, Socopo ao Centro de Teresina. Beneficiando mais de 100 mil habitantes, com recursos do tesouro estadual. Essa obra vai reduzir o percurso de até 15 quilômetros entre a Pedra Mole e o Centro”, enfatizou o governador.

Muitas autoridades prestigiaram a inauguração, dentre elas, o prefeito Elmano Férrer e os senadores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT).

Fonte:http://www.cidadeverde.com/

About Post Author

Deixe um Comentário