O asilo São Vicente de Paulo de São Sebastião do Paraíso recebeu em sua instituição todo o equipamento para a implantação do aquecimento solar em sua instituição. O presidente do asilo, Levi Evangelista Silva, disse que foi convidado pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) para comparecer em uma reunião, a fim de conhecer o projeto “Energia do Bem” da Cemig e que a partir daquele momento, o asilo se inscreveria para ser congratulado com o projeto. Há poucos dias, o asilo recebeu o equipamento e em breve a instituição já terá o aquecimento solar funcionando, segundo o presidente. Levi expôs gratidão ao parlamentar. “Só temos a agradecê-lo, já solicitamos outras coisas para ele e fomos atendidos, o deputado sempre está procurando suprir as nossas carências, disposto a correr atrás de nossos pedidos”.
Levi Evangelista alegou que um dos estímulos de aceitar o convite do deputado para conhecer o programa “Energia do Bem” é o fato de que a entidade tem pagado uma conta de luz bem alta: aproximadamente R$ 3,8 mil por mês. E justifica: “São 70 idosos que assistimos, que normalmente tomam dois banhos por dia, outros tomam até mais porque são acamados e usam fraldas”. O presidente ponderou ainda que em época de frio não terá mais problema com a água. “Com o aquecedor, teremos água de mais qualidade, mais quente para os idosos, que nesta época ficam mais sensíveis a gripes e doenças da época”.
Antônio Carlos ficou muito feliz ao saber que sua iniciativa culminou na conquista do aquecedor solar. “Sou um vicentino e temos este trabalho de assistência junto a vários asilos, Apaes e Creches desde que assumi meu mandato como deputado. Sabemos das carências e dos problemas que uma instituição solidária desta enfrenta todos os dias. Estou satisfeito por melhorar a qualidade de vida de quem mora ali”, relatou. O trabalho social de Arantes já foi alvo de vários elogios por assistir e ajudar inúmeras entidades da região. O deputado expôs ainda que o governador Anastasia e o secretário Carlos Melles são parceiros permanentes na busca de projetos e recursos que melhorem as condições de funcionamento destas entidades.
Fonte: http://www.correiodoslagos.com.br